Por que ter um site?

Por que ter um site: confira agora os 3 principais motivos




Muitos ainda se perguntam por que ter um site. Pensando que somente grandes lojas virtuais que realizam vendas pela internet necessitam de um site.

Mesmo que não utilize para vender, por exemplo, a sua marca necessita estar presente no ambiente digital.

A internet está cada vez mais presente no dia a dia da população brasileira. De acordo com a pesquisa TIC Domicílios 2019, produzida pelo Centro Regional para o Desenvolvimento de Estudos sobre a Sociedade da Informação (Cetic.br), 79% dos brasileiros estão conectados à internet, também segundo um levantamento da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), são 234 milhões de smartphones no Brasil e 108 milhões de notebooks e tablets. Ou seja, uma média de 1,6 dispositivo móvel por pessoa no país, o que reforça o tamanho da conectividade dos brasileiros.

Então, sendo assim, é de fundamental importância que toda marca também esteja presente nesses canais. Afinal, como ignorar números tão significativos e que ainda têm uma forte tendência de crescimento? 

Independentemente do ramo de atuação, do orçamento disponível ou de qualquer outra justificativa, é essencial acompanhar o crescimento do uso da internet e se fazer presente nesse ambiente.

Quais os principais motivos para ter um site?

Pensando nisso, listamos os 3 principais motivos para você deixar as dúvidas para trás e criar um site para a sua empresa.

1. Sua empresa aberta 24h 

Quando você desenvolve um site, está criando na verdade, uma nova forma de interagir com seus clientes, onde eles podem encontrar sua empresa de qualquer lugar e a qualquer momento. Afinal, é por meio dele que seus clientes podem conhecer mais sobre a sua empresa, e conferir informações relevantes sobre o negócio, como, quais são os produtos e serviços ofertados por você, horário de funcionamento, formas de atendimento e pagamento entre outras informações.
Tudo isso deve estar presente no seu site, pois, muitas vezes o site vai ser o primeiro ponto de contato com seus clientes. 
Falta de informação ou um site ruim, podem gerar uma experiência negativa e acabar afastando um potencial consumidor. 

 2. Construir credibilidade 

Um site também pode dar mais credibilidade para a sua marca. O usuário passa a entender quem são as pessoas por trás daquele negócio, a forma como as operações são feitas, enfim, é uma forma de apresentar a sua empresa. 
Um site bem feito passa a mensagem de seriedade e segurança, além de ser uma forma de se fazer presente. 
Uma simples busca no Google e o seu site é o primeiro a aparecer? Isso significa se tornar uma autoridade e referência na sua área, passando mais credibilidade. 

 
3. Fortalecer a marca 

Um site bem produzido também se torna uma forma de fortalecer a sua marca. O termo conhecido como brand awareness é potencializado ao proporcionar aos visitantes uma experiência positiva em suas páginas. Como falamos, a credibilidade acaba se reforçando com uma página de qualidade e isso se reflete na força que a sua marca tem no mercado. 

Você já possui um site?

Agora que você já sabe por que ter um site, esta na hora de saber como construir o seu próprio site. 

Quais são as etapas que precisam ser executadas? 

Registrar o domínio do seu site: O domínio geralmente usa o nome da sua organização e um sufixo padrão da Internet, como minhaempresa.com ou universidadeestadual.edu. Por exemplo, seu domínio é sua-empresa.com e você tem o site www.sua-empresa.com e o e-mail em info@sua-empresa.com.

Realize a hospedagem do seu site: Além disso, é preciso contar com um serviço de hospedagem para assegurar que o seu site fique no ar. Existem algumas opções gratuitas, mas podem significar uma queda significativa de desempenho da sua página. Dessa forma, a melhor opção é investir em planos que garantam uma melhor performance do seu site.
 
Crie a sua página: Após a parte burocrática, é o momento da criatividade: é hora de criar a sua página. Para isso, é preciso encontrar um construtor de sites, que pode até mesmo ser gratuito, porem o mais indicado, é não utilizar essas ferramentas gratuitas para não perder a autoridade de domínio e não impactar no rankeamento nas buscas do Google, por exemplo. 

Conclusão

Agora que você já sabe que precisa de um site, e quais são as etapas para construir um, basta contratar uma empresa especializada para te ajudar

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